Postagens mais visitadas deste blog
ANÁLISE TREND FOLLOWING BOVESPA (28/07/2019) - ANÁLISE SEMANAL
Por
Fernando Vieira
-
OTIMIZAÇÃO DO SETUP : HILO-VIEIRA
Por
Fernando Vieira
-
Durante o estudo da filosofia "trend following" e seus sistema de trade, concluímos que o fator mais desfavorável nesta filosofia para seus investidores é a baixa taxa de acerto dos sistemas existentes. Portanto, o sinais de entrada (compra) falsos acabam por gerar um "drawdown" (perda de capital) que, embora devessem ser considerados normais para os seguidores de tendências, sempre incomodam. A confiança do investidor em seu sistema de trade sempre é posta a prova quando surgem sinais falsos no seu "setup". Confiança no sistema de trade é o caminho para o sucesso. Não estamos falando de otimismo, confiança é seguir os sinais objetivos dados pelo seu sistema, sabendo de antemão os riscos da operação e as probabilidades. Pelos nossos estudos, percebemos que quanto maior a taxa de acerto de um sistema de trade, mais fácil para o investidor seguir com confiança este sistema de trade e auferir lucros ao longo do tempo. Destes estudos, criamos um
Oi Fernando, tudo bem? Atualmente estou estudando sobre o conceito do Trend Following e gostaria de uma opinião sua. No momento em que construímos nossas estratégias de seguimento de tendência, devemos nos ater somente à períodos maiores (semanal, mensal) ou tempos menores também importam (diário, 4h, 1h, etc.)?
ResponderExcluirAbç.
Boa noite,
ExcluirPrimeiro deve escolher o tempo que deseja operar, escolher o ativo a ser operado e realizar o backteste do sistema proposto para verificar sua viabilidade. Se passar neste primeiro crivo, busca-se otimizar o sistema e validá-lo. Após isto entra-se na fase de testes e acompanhamento (paper trade0 e só depois operação.
A periodicidade depende do ativo e do sistema da ser operado, bem como de sua disponibilidade de tempo para acompanhamento.
Abraço,