Bate Papo sobre a BM&F - Hora de um breve recesso! 11/08/2014



Fala Pessoal, uma boa semana a todos.
Como eu havia dito no meu último vídeo, era uma questão de tempo para eu precisar de um breve recesso nas minhas atividades aqui no blog. Neste fim de semana passado, em virtude das comemorações do dia dos pais, (já ganhei até presentes 8D) não tive tempo para preparar o meu vídeo semanal sobre a BM&F. Uma coisa que precisa ser esclarecida, é que apesar do vídeo ter cerca de 30 minutos de duração, eu gasto pelo menos duas horas até que ele seja gravado, editado, publicado no youtube e no nosso blog. Então, para evitar ficar me justificando aqui toda semana, eu decidi antecipar o início do meu recesso. Não adianta ficar publicando pela metade, ou semana sim, semana não, porque acho que os leitores merecem uma dedicação mínima que produza material de qualidade, ao invés de ficar apenas batendo ponto pra dizer que publicamos alguma coisa.
A partir do dia 20 de agosto, eu e minha adorável esposa entramos na janela do " será que é agora?". Por isso confesso que já nem estou pensando muito a respeito do mercado ou das minhas próprias operações, sendo prudente zerá-las, deixando abertas apenas minhas posições no mercado à vista. Só gostaria de ter tomado essa decisão na sexta, me poupando dessa queda desastrosa do milho hoje. Como tenho uma certa aversão pessoal à renda fixa, devo estudar a possibilidade de realizar lançamento coberto de opções durante uns dois meses, só pra ter um rendimento maiorzinho.
Pretendo concluir meus compromissos com os alunos que ainda estão em curso e com todos aqueles que se inscreverem impreterivelmente até o dia 15 de agosto (sexta feira), concluindo os cursos até a data de 23 de agosto. A partir daí, acredito que estarei de volta por volta de meados de outubro, a depender do andar da carruagem, se as coisas estiverem bem, sem nenhum problema, além daqueles normais logo após o nascimento, como poucas horas de sono e muita fralda pra trocar.
Um último comentário, como o Fernando anunciou no início da minha participação no blog, o Curso de trend following na BM&F foi lançado com um valor promocional, beneficiando os alunos que se inscrevessem primeiro. A demanda inicial foi bastante satisfatória, ao ponto de eu ter ficado um pouco sobrecarregado pela grande quantidade de aulas. Mas um outro detalhe que pude perceber é que nenhum dos meus cursos teve apenas 4 horas de duração como previsto. Sempre foi mais, em alguns casos, devido à necessidade de maiores esclarecimentos aos alunos menos familiarizados com a metodologia, cheguei a dedicar 7 horas de aula para concluir tudo.  Desta forma, é provável que, ao retornar, haja uma atualização no valor do curso, para enquadrar melhor o tempo necessário para passar o conteúdo com a qualidade necessária.
Agradeço a todos pelas mensagens de parabéns e pelos votos de que dê tudo certo que tenho recebido. Também espero que tudo ocorra bem e que eu volte com boas notícias em breve.
Um fraternal abraço a todos e bons trades.



Henrique Borges


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker

Como conectar-se com o Blog TFB