Sem bate papo sobre a BM&F nesta semana.





Prezados amigos e leitores do Blog,

Devido à correria deste final de semana, por conta dos jogos finais da Copa e por diversos compromissos pessoais, fiquei impossibilitado de publicar nosso bate papo semanal sobre a BM&F. Para aqueles que conhecem minha forma de operar, houve algumas entradas, como a venda no café e a compra no mini índice. O mais importante é que o mercado não para e devemos sempre agir de acordo com as oportunidades que aparecem. Assim que eu puder, vou colocar um video atualizando o contexto geral.
Grande abraço e bons trades!

Henrique Borges

Comentários

  1. Henrique aos 8:41 do video você diz que com R$ 1.500,00 na conta é possível movimentar quase R$ 50.000,00. Porém eu tentei fazer uma operação na BMF depois de assistir todos os seus videos, mas a ordem não foi executada pois além da margem a corretora me informou que eu tinha que ter uma "garantia de posição" que hoje (15/7) para o Boi está em torno de 3.200,00 (Margem + Garantia). Não deveriam exigir apenas a margem?

    ResponderExcluir
  2. Fala Lelo,
    A margem de garantia de 1500 reais é a margem teórica da Bovespa. Mas cada corretora pode cobrar um pouco mais para cada contrato operado, pois os ajustes de posição não são retirados da margem de garantia, mas sim do saldo remanescente na sua conta. Cada corretora estipula um valor específico porque ela quer se precaver contra um possível endividamento do cliente. Mas de qualquer forma, esse dinheiro é inteiramente devolvido ao final da operação.
    E de qualquer forma, acredito que foi bom a corretora não te deixar operar. Se você operar um contrato de boi com apenas 1500 reais na sua conta, você pode perder todo o seu dinheiro em um ou dois dias e ainda ficar devendo. Eu não recomendaria ninguém a operar um contrato de boi se não tiver pelo menos uns 10 mil reais na conta, para poder ser estopado sem perder uma parte muito significativa do capital.
    Mesmo que a corretora te permita operar com 4 ou 5 mil, o risco será muito grande para o montante de capital alocado.
    Por fim, o boi está em um momento de lateralização, cautela com a abertura de qualquer posição agora é bastante recomendado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Henrique, faz um vídeo falando sobre os contratos de DI1?

    ResponderExcluir
  4. Caro Henrique: Eu tenho acompanhado seus vídeos desde o matrix six e, devido ao fato de não ter conta na investcharts, ficava muito difícil de configurar a estratégia em outro aplicativo gráfico gratuito. Então acabei desenvolvendo um método bem simples que somente segue se determinadas médias estão viradas para cima ou para baixo.
    Com esse método tenho conseguido operar com relativo sucesso o boi, milho, café e o mini índice (uso o método com os dados do ibov para operar contratos futuros). Porém estou com grande dificuldade para acertar um método para operar o mini dólar. Você já teve essa mesma dificuldade com o dólar? Poderia dar uma sugestão de um caminho a seguir na busca de um método que funcione para o dólar? (Também para o dólar futuro eu utilizo os valores da cotação diária do dólar presente para buscar um método e não os valores do contato futuro).
    Obrigado pelos seus vídeos que são muito instrutivos e, na minha opinião, apontam para o caminho mais objetivo para obter ganhos consistentes no mercado.

    ResponderExcluir
  5. Prezados Thomas e Leandro, obrigado pela participação. Como suas dúvidas são muito relevantes, vou tentar responder nos próximos videos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB