Durante o estudo da filosofia "trend following" e seus sistema de trade, concluímos que o fator mais desfavorável nesta filosofia para seus investidores é a baixa taxa de acerto dos sistemas existentes. Portanto, o sinais de entrada (compra) falsos acabam por gerar um "drawdown" (perda de capital) que, embora devessem ser considerados normais para os seguidores de tendências, sempre incomodam. A confiança do investidor em seu sistema de trade sempre é posta a prova quando surgem sinais falsos no seu "setup". Confiança no sistema de trade é o caminho para o sucesso. Não estamos falando de otimismo, confiança é seguir os sinais objetivos dados pelo seu sistema, sabendo de antemão os riscos da operação e as probabilidades. Pelos nossos estudos, percebemos que quanto maior a taxa de acerto de um sistema de trade, mais fácil para o investidor seguir com confiança este sistema de trade e auferir lucros ao longo do tempo. Destes estudos, criamos um
Fernando, muito bom e obrigado por analisar os meus pedidos!
ResponderExcluirFalando do milho vi neste vídeo que os sinais de entrada você se baseou no contrato vigente CCMK14 mas no vídeo do dia 23/03/14 entendi que os pontos de entrada e saída seriam analisando o CCMFUT. Qual deles devemos estudar os pontos de entrada?
Fiz otimização para o CCMFUT por ter maior base de dados que o contrato CCMK14 e por isso estudando neste primeiro os pontos de entrada e saída.
Obrigado
Davidson
Fernando, já entendi!
ExcluirFazemos o backtest no CCMFUT e os parâmetros aplicamos para o CCMK14 também, certo? Agora meu gráfico está coincidindo com o seu!
Continuando a estudar......
sds
Davidson
Exatamente Davidson. Entretanto, muito cuidado no position sizing.
ExcluirFernando você acha que esse ano ainda sai algum setup consistente para as Commodities? Como está indo os andamento dos backtestes?
ResponderExcluirOs backtestes foram bons, estou na fase de aplicação prática do sistema.
ExcluirIsto porque os backtestes foram no contrato futuro, estou agora aplicando nos contratos semestrais e bimestrais.
Estou satisfeito com o milho, principalmente.
Fernando.
ResponderExcluirPSSA3 teve um queda considerável e pela tática de entrada atrasada daria sinal de entrada, ou com isso o papel perdeu confiabilidade?
Davidson,
ExcluirCuidado a PSSA3 não teve queda nenhuma, ela simplesmente pagou proventos.
http://www.bmfbovespa.com.br/Agencia/corpo.asp?origem=exibir&id=18201403280197&manchete=PORTO SEGURO (PSSA-NM) - Distrib Dividendos (vlr div - acrescimo casas decimais)
interpretação: (automática)
PSSA PORTO SEGURO dividendos ||aprov 28/3/2014||dataex 31/3/2014||pagto 10/4/2014||PSSA3 R$0,7411233
http://www.dividendobr.com/
ExcluirEste site é ótimo para acompanhar proventos
Fernando. Obrigado. Seu alerta foi muito valioso!
ExcluirMas devemos considerar as datas de pagamento de dividendos um fator fortemente contra se estiverem próximas da data de entrada?
E porque registra queda no gráfico? Por que os acionistas saem ou por que corrige-se o preço da ação?
Isso é regra para todos os papéis (queda no gráfico quando pagar dividendos) ?
Vai para meu check list de "entrada no papel"....
Mais uma vez obrigado.
Davidson
Complementando após ver a análise, nesta semana dois papéis atenderam os 4 requisitos de entrada.
ExcluirVLID3 e LLIS.
VLID terá evento de dividendos em 25/04/14 que está próximo.
LLIS não tem evento de dividendos este ano.
Se tivéssemos que escolher pelo motivo de influência de pagamento de dividendos no gráfico VLID teria que ser esquecido?
Davidson
Davidson,
ExcluirNa verdade, com o pagamento de proventos após o dia ex-proventos (sem proventos) naturalmente a ação vale menos do que o dia com-proventos, referente ao quanto pago.
Normalmente, fazemos ajustes no gráfico, uma vez que não se trata de queda nos preços, uma vez que existe apenas um ajuste do que foi pago aos acionistas.
Isto não interfere nas nossas entradas e saídas, devendo sempre estar atento e usar o gráfico ajustado.
Abraço,