Ampliando Horizontes - Commodities - Milho e Boi



Estou estudando e gostando muito dos resultados de seguir tendências em Commodities do Milho (CCMFUT) e Boi (BGIFUT), com entradas e saídas na abertura seguinte ao sinal do contrato vigente.

Aos poucos vou colocando os dados dos Backtestes e algumas Operações para irmos discutindo.

NÃO SÃO RECOMENDAÇÕES DE COMPRA OU VENDA.

Operar commodities demanda o pleno domínio do que está se fazendo devido a natural alavancagem das operações, cuja margem de garantia exigida é bem inferior ao valor total do contrato operado.

CCMFUT

BGIFUT

Comentários

  1. Ola utiliza no diario em contratos o sistema? Pelo semanal parece ser inviavel devido aos vencimentos.

    ResponderExcluir
  2. Este é outro sistema, diferente das análises semanais (Hilo-Vieira Qualificado), aplicado no diário.
    Estou em fase de "paper trade", após backtestes e otimizações. Vou testar a estabilidade dele por 3 meses, principalmente no milho!
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Estou ansioso pelos posts do novo tema. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Agora sim, rs. Se eu já era fã deste blog e do seu autor há dois anos, agora me tornei presidente do fã clube... Brincadeiras a parte, a filosofia Trend Following, como gostamos de chamar, foi originalmente aplicada ao mercado de contratos futuros. Sua eficácia tem sido comprovada através dos tempos e é prática extremamente popular nos EUA, na Europa, na Ásia e até no mercado australiano. Muito ouvimos falar de Michael Covel, Van K. Tharp, Ed Seykota, Richard Dennis, Nick Radge, entre outros famosos trend followers internacionais, mas foi graças ao sério trabalho de pioneiros como o Fernando Vieira, Giuseppe Pereira e Ernesto Vasserstein, Eduardo Matsura que observamos uma crescente (porém ainda ínfima) popularização do Trend Following no Brasil. Acredito que este blog se tornará mais completo e atrairá ainda mais leitores com esta nova abordagem.
    Parabéns pela iniciativa Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique! Vamos em frente! Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Muito bom saber das novidades Fernando, pelo jeito farei aula novamente com você em breve kkkkk
    Planeja algo em relação ao mini indice?

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Fernando, parabéns... comecei a operar de fato nessas duas commodities no começo do ano, e está dando excelentes resultados, o bom de operar futuros é que vc não precisa utilizar todo capital, eu deixo uma parte na renda fixa enquanto estou operando.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Pedidos de Análise

Desvendando a mente de um seguidor de tendências!

Backtestes