Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (03/11/13)


Os maiores lucros advém de grandes movimentações de preço em tendência e estas grandes movimentações podem durar semanas e até meses.



Seguir tendências em gráficos semanais possibilita seguir tendências de forma tranquila, sem necessidade acompanhamento integral, com baixíssimo custo e utilizando todo potencial do trend following.

http://youtu.be/wPYoNH-ZMzQ

Comentários

  1. Fernando,
    Em relação ao gráfico de PTBL3 como posso identificar o sinal de entrada com o fechamento dessa semana se no gráfico a tendencia mensal ainda esta em vermelho e ele só vai mudar para verde com o aparecimento do candle da semana seguinte ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta abaixo! Para usar função que busca dados do gráfico mensal para o semanal, temos que usar candles semanais com data de início do período e isto leva a somente mudar a cor da fita no fechamento do mês, quando aparece um novo candle semanal (Amibroker entende que o mês fechou no candle anterior - coisas de programação).

      Para quem opera o sistema (setup) não existe problemas! Basta sempre olhar os dois gráficos semanal e mensal do mesmo ativo. A fita serve para dinamizar a análise e para que possa fazer as Análises Semanais sem compartilhar todos os pormenores do setup, os quais faço nos cursos.

      Excluir
  2. Entrada inequivoca em EZTC3? Nao entendi nada.... Será que fui só eu??????

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,

    Esclarecendo as dúvidas dos dois....

    O Amibroker atualiza a fita na base do gráfico de forma automática e a fita mudará no candle atual, quando aparecer o próximo candle semanal. Isto é decorrente da função do Amibroker para buscar dados do mensal, ele somente entenderá que fechou o mês, no candle seguinte.

    Para quem opera o sistema, não muda nada, já que tem , SIM, que analisar o gráfico mensal, a fita ajuda a dinamizar a análise, mas não elimina a necessidade de análise do gráfico mensal.

    Os pormenores de como é qualificada a tendência do sistema no gráfico mensal e fórmulas, somente são repassados nos cursos.

    ResponderExcluir
  4. Fernando,
    E com relação ao manejo de risco , vc adota a regra dos 2 % ?
    Calculado do ponto de entrada até o hilo?

    Abraço

    KNG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do manejo misto, que mescla a regra dos 2% de capital em risco com alocação máxima de 20% por operação, esta última regra, porque não tenho stop automático, apenas no fechamento semanal.

      Em razão disto não me exponho muito em um único trade.

      Excluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker

Como conectar-se com o Blog TFB