Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (26/10/13)

Pequeno investidor querendo ser Warrent Buffet!!



Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema Trend Following que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nas operações.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.


http://youtu.be/m-Lj_I178vg

Comentários

  1. Olá Fernando. Fiquei com uma pequena dúvida ao assistir sua análise desta semana. Sei que vc não toma decisões baseado no gráfico do IBOV, mas acredito que vc deva fazer a sua otimização com os mesmos critérios dos demais ativos, inclusive a maneira como vc configura o hilo deste gráfico. Entretanto, observei que por diversas vezes o gráfico do IBOV apresenta o hilo em modo compra (escadinhha azul) DECRESCENTE. Ou seja, o seu stop manual do "ativo" está caindo a medida que os candles mostran uma desvalorização do índice. O Stop não deveria permanecer fixo em um patamar, ou movimentando-se apenas para cima? Porque essa configuração permite a queda do stop manual, se isso poderia significar um aumento no seu prejuízo potencial?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique,

      O hilo activator é um stop móvel e indicador de momento do mercado, calculado pela média simples de máximas e mínimas de determinado período, com deslocamento de um candle, plotado alternadamente.

      Podem haver situações de acontecer o relatado, principalmente quando utilizamos períodos maiores, justamente em ativos mais voláteis no curto prazo.

      No manejo de risco, visando proteção, buscamos utilizar o limite de risco por operação cumulado com limitação de alocação de capital por operação = manejo de risco misto.

      Abraço e obrigado pelo questionamento.

      Excluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker