ELPL4 - Na "Terra do Nunca Serão" com Anal-istas!

Em algum lugar distante, na "Terra do Nunca Serão", Anal-istas, em coro síncrono, repetem o canto da sereia.


"- O correto é comprar empresas sólidas e no longo prazo tudo se acerta. Vejam um exemplo de empresa para se viver tranquilamente de dividendos, sem preocupações: ELPL4!"


Após uma "PEQUENA" queda de 42,96% desde o topo de março de 2012, já na data de 19/09/2012, surge a notícia: "Fitch afirma ratings da Eletropaulo.Notas da companhia de energia elétrica têm perspectiva estável." (http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/fitch-afirma-ratings-da-eletropaulo)



- Podem "confiarem"!


Os Anal-istas, vem em coro:
" - Agora é hora de comprar, porque está barato, tudo já está precificado, a ELPL4 é uma companhia sólida. Está em promoção."





Resultado (desculpem mostrar a realidade):



- 70% para quem comprou á época da notícia acima.

- 83,43% desde o topo de setembro de 2012.



Ativo já é cotado nos mesmos preços de abril/2005 e NÃO ESTÁ BARATO!

SIGA AS TENDÊNCIAS DE PREÇOS!


Nada será fácil, mas a realidade é muito melhor do que viver na fantasia de que é possível prever movimentações, possíveis fundos e o preço-justo de qualquer ativo.

Comentários

  1. Excelente post Fernando. A grande maioria dos analistas só querem saber se tem cliente pagando corretagem, pois essa é sua principal fonte de renda. Pouco importa pra eles se tão tomando prejuízo ou não. O pior pra eles e para as corretoras é que a o número de Pessoas Físicas tem diminuído bastante nos últimos anos, consequentemente influenciando em seus rendimentos. Estou cada vez mais convencido que para ser vencedor no mercado é preciso ter uma gestão ativa da carteira através de um método eficiente como o trend following. Espero um dia chegar lá. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu já falei isso algumas vezes, mas vou repetir de novo, é uma burrice enorme dos corretores terem essa politica, pois com essa politica eles ganham apenas no curto prazo e no longo perdem.
    Se eles realmente ajudassem o cliente verdadeiramente, fazendo o cliente ganhar, o cliente não sairia da bolsa, o cliente também seria fiel ao corretor, e ficaria na corretora por muito tempo, o cliente também indicaria outros clientes para a corretora, falando que a corretora realmente ajuda a ganhar, e isso seria bom para todos, todos ganhariam, bolsa, corretores, clientes, todos ficariam felizes!!!
    É uma verdadeira estupidez essa politica dos corretores, pois quando se faz a politica perde, ganha, no fim acaba no perde, perde, e todos perdem, só a politica ganha ganha é que poderia mudar toda essa realidade, e atrair muitos investidores novos para a bolsa, se alguém de alguma corretora estiver lendo essa postagem, por favor, pensem sobre isso, e façam sua corretora diferente das outras, pois dai vocês ganharão muitos clientes, e sairão na frente da concorrência, pois é isso que esperamos de vocês, que não nos ferrem e sim nos ajudem, e para isso que pagamos vocês, para nos ajudarem!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB