PIRÂMIDE DO FRACASSO

Pessoal, 

Já cansado de ver as pirâmides financeiras se espalhando pelo Brasil, de pessoas perguntando o que acho e logo depois, mesmo depois do alerta, perceber que estão dentro do "esquema", compartilho o vídeo do "Desce a Letra", que é quase um tapa na cara de sinceridade.

Aviso: Linguagem pesada e palavrões estão presentes.


Comentários

  1. E aí primo...

    Entendo o seu ponto de vista, mas vejo de outra forma.
    Eu tenho dinheiro no bolso, quero ganhar mais dinheiro, não vou vender drogas e nem fazer nada ilegal ... mas tenho as seguintes opções:
    1. Investir na bolsa.
    2. Investir em Imóveis (venda e aluguel).
    3. Investir em empresas (cotas de sociedade).
    4. Investir em Marketing Multinível.

    Importante deixar claro que existem diferenças entre empresas de Marketing Multinível e o que todo mundo chama de “pirâmide”, o nome correto é “Esquema Ponzi”, veja a diferença em http://www.vemgrana.com.br/index.php/archives/951

    No Brasil um Esquema Ponzi chamado “Avestruz Master” deu prejuízo a muita gente, mas se você observar o perfil de quem investiu, eram pessoas que deixavam o dinheiro em “poupança”, não eram investidores. Teve vários casos de investidores acostumado a investir na bolsa, com perfil agressivo, acostumado a fazer investimento de alto risco, que colocaram grandes quantias e retiraram na primeira oportunidade, ganharam mais dinheiro em poucos meses que no ano inteiro.

    Como todo investimento, tem que saber a hora de entrar e a hora de sair, se você erra.... perde dinheiro.

    Aí você fala, fui enganado... pensei que era uma empresa de Marketing Multinível e na verdade era um Esquema Ponzí.... tudo bem, fui engando... sou a vítima... mas o dinheiro que ganhei está na minha conta e não preciso devolver.

    Vejo dessa forma...
    Abraço Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ve dessa forma porque levou a sua parte, mas quero ver se você veria dessa forma se tivesse levado prejuizo. Eu levei com a antiga telextreme em 2003 que tinha a mesma proposta. Brasileiro tem memoria curta. Dez anos depois o mesmo golpe, mesmos donos e todo mundo caiu nessa.

      Excluir
  2. Fala primo!

    Que bom vê-lo por aqui!

    Cada um sabe do seu dinheiro, mas na minha opinião todas estas empresas ditas MMN são fachadas de pirâmide financeiras.

    Abração,

    Seguem mais alguns links:

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/entenda-o-caso-telexfree.html

    http://www.youtube.com/watch?v=Xxosm-AfJas&feature=share&list=UU2mqpRIhRxVhsqRY7mtGE2Q

    ResponderExcluir
  3. Avon é Marketing Multinível a mais de 50 anos!!! Ninguém perde dinheiro... E em compensação ninguém fica rico... Herbalife, Forever, Natura da mesma forma... A diferença está no perder o dinheiro... Fui distribuidor forever, quando dei por mim, estava cheio de produto caro e perto de perder a validade em casa... Consumí tudo! Se fosse uma dessas empresas atuais, teria perdido o dinheiro e não teria nem um sheik pra afogar as lamentações... rsss
    Hoje tá muito difícil entrar nesse mercado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB