Nova Carteira Acompanhada!



Aproveitando que estamos líquidos em 73,33% dos ativos operados na carteira exemplificativa, passaremos a acompanhar a partir de agora os seguintes ativos (15 ativos), que passarão a ter suas operações contabilizadas nos resultados histórico do blog:


  1. ARTR3,
  2. EZTC3,
  3. JHSF3,
  4. UGPA3
  5. LLIS3, 
  6. CGAS5,
  7. ALPA4,
  8. MAGG3,
  9. VLID3,
  10. BRKM5,
  11. AMBV4,
  12. GRND3,
  13. ETER3,
  14. LEVE3,
  15. SBSP3 .

Dissemos adeus a HGTX3, MYPK3, RAPT4, DTEX3 e PINE4, ressaltando que os mesmos continuam sendo ativos interessantes para seguir tendências e podem ter análises solicitadas pelos usuários do site, mas estas operações não comporão os "Resultados".





Comentários

  1. Só por curiosidade, qual foi o critério de escolha? Essa BRKM5 está destoando do grupo, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que BRKM5 tem fundamentos ruins, mas costuma fazer enormes movimentos direcionais.

      Basicamente fiz uma carteira balanceada, ativos com fundamentos ruins e outros com bons. O ponto em comum são que todos historicamente tem bons resultados pelo sistema de trade.

      Excluir
  2. Fernando, a proposta de seu sistema é seguir apenas tendências de alta? Conheci seu blog há pouco tempo e ainda estou o explorando... vi alguns posts falando da indicação em ficar líquido, mas creio ainda não ter visto apostas em quedas de ativos.

    Gostei muito do que vi até agora! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,

      Em gráficos semanais, apesar de muito estudo e pesquisa, não consegui encontrar um sistema de trade eficiente para operar na ponta da venda.

      Assim, prefiro ficar líquido nos momentos em que o mercado passa a estar totalmente baixista. Mas na grande maioria das vezes basta acompanhar vários ativos, porque sempre algum deles estará entrando em tendência de alta.

      Seja bem vindo!

      Excluir
  3. Fernando, uma dúvida fazendo trend following ao fechamento de uma posição seria interessante ficar liquido aguardando nova entrada no mesmo ativo ou buscar oportunidades em outros ativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas formas distintas de operar. A primeira,sendo fiel a ativos e a segunda, procurando sinais em diversos ativos acompanhados. Prefiro a segunda forma.

      Excluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Pedidos de Análise

PRIO3 - Novo ativo acompanhando pelo sistema

Como conectar-se com o Blog TFB