Sistema de trade Hilo-Vieira e Entrada Tática Atrasada.

A adoção de um sistema de trade, com regras claras de manejo de risco, pontos de entrada e saída, seja com lucro ou prejuízo, visam mitigar o danoso efeito que emoções provocam durante a tomada de decisão.

Ganhamos mais eficiência e tranquilidade
Todos que especulam ou já especularam sabem que analisar o mercado parado e de fora de qualquer operação é fácil. Entretanto, basta nos posicionarmos em uma especulação para que diversas emoções se alternem durante o processo, o que invariavelmente traz danosas consequências psicológicas e monetárias.


Quanto mais objetiva for sua análise, lastreada por um prévio planejamento, menores serão as influências negativas que emoções, como ganância e medo, provocarão nas suas especulações. 

As influências negativas perpassam desde a falta de consistência nas especulações e respeito ao planejamento até à graves transtornos familiares e emocionais.


- Então temos que ser máquinas? Devo comprar um “robô trader”?

Para quem segue tendências, acompanhando movimentos amplos direcionais em gráficos semanais não é necessário. Seria apenas mais um gasto inútil. Com apenas algumas horas por semana é possível analisar e planejar todas as especulações. 

O principal é ser fiel ao método, não nos importam notícias, gurus, balanços, conjunturas econômicas, ataques terroristas, já que os preços determinarão o caminho das nossas operações.

- O que fazer quando o sinal clássico de entrada for “esticado”, a exemplo de candles semanais muito afastados da média de 9 ou com grande amplitude?

Nestes casos, o nosso próprio método prevê uma “Tática de Entrada Atrasada” para valer-se da volatilidade mais curta e entrar a um preço mais interessante no viés de tendência informado.

Apesar de seguirmos tendências de maior prazo, sabemos que existem diversos outros participantes do mercado que operam em prazos mais curtos e que realizam mais precocemente seus lucros, fazendo uma queda momentânea das cotações.

Assim, podemos nos valer deste entendimento para captar pontos de entrada mais interessantes, melhorando a relação risco X retorno da especulação.

- Mas onde seriam os pontos de “entrada atrasada tática”?

Sempre que nosso sinal clássico de entrada, pelo sistema Hilo-Vieira, ocorrer em um candle com amplitude enorme (superior a 8%) em gráficos semanais e distanciado da EMA9, tomaremos com o padrão a localização de um anterior topo rompido ou a própria EMA9, para nas suas proximidades deixarmos nossa ordem de compra inicial da operação. Definido este ponto de entrada, deixamos a ordem na corretora até cancelar e aguardamos.

Normalmente, o mercado balançará o suficiente para que entremos na especulação, nos valendo da volatilidade excessiva anterior para uma compra a melhor preço, no início da operação em tendência.

ARTR3 - HILO-VIEIRA QUALIFICADO
Com esta estratégia, ainda melhores resultados vem sendo alcançados no nosso método.

SUZB5- HILO-VIEIRA QUALIFICADO


RAPT4 - HILO-VIEIRA QUALIFICADO


- Existe outra possibilidade de entrada atrasada?

SIM, após movimento direcional altista, o ativo recua pelo menos duas semanas até próximo ou tocando o nível do hilo activator (nível de suporte), marcamos a máxima do candle semanal que fez isto, o start de compra é a superação da máxima deste candle na semana seguinte (indicativo de continuidade do movimento direcional altista).



Com este artigo tentamos solucionar eventuais dúvidas suscitadas sobre entradas atrasadas e sua distinção das “Entradas Táticas Atrasadas”.

Para entender mais a fundo o sistema de trade Hilo-Vieira, não deixem de conferir o nosso artigo intitulado “OTIMIZAÇÃODO SETUP: HILO-VIEIRA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker

Como conectar-se com o Blog TFB