Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal ( 09-03-2013)




Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema Trend Following que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.


http://youtu.be/rOxS_SfUzwk


Comentários

  1. EZTC rompendo TH, imagina se tivesse em tendência de alta em, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está muito bonita mesmo, mas nosso sistema ainda não nos deu sinal, portanto esperaremos. Se continuar neste patamar no final deste mês faremos entrada.

      Sucesso para você Anônimo!

      Excluir
    2. Observe a movimentação de EZTC3, a pressa na maioria das vezes não ajuda em nada!

      Continuamos seguindo nosso sistema, sem fazer previsões.

      Excluir
  2. Wilson,

    A barra vermelha se refere ao viés da tendência no mensal(qualificação da tendência), não verdadeiramente a tendência.

    Somente saberemos se houve ou não uma tendência de alta depois que a mesma já ocorreu, olhando o lado esquerdo do gráfico.

    Para especularmos, nosso sistema mostra o viés da tendência, ou seja, uma possibilidade de desenvolvimento de uma tendência (não prevemos o futuro, reagimos).

    Como percebe, por vezes o viés mensal mostra fraqueza ou viés de baixa, mas o ativo continua subindo (mostrando a força da tendência e como o viés baixista não se confirmou).

    Isto ocorreu em ARTR3, mas observe que quando o viés passou novamente para alta (tendência qualificada de alta), voltamos a operar o ativo.

    Espero que tenha compreendido os conceitos, já que o sistema é construído para operações reais, não para ficar bonito no lado esquerdo do gráfico.

    Abraço e sucesso,

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Wilson,

      Você me perguntou: "Enfim, gostaria que tu exemplificasse qual o motivo que te levou a indicar graficamente a mudança no viés do ativo..."

      Não sou eu que indico graficamente o viés mensal, o sistema de trade é mecânico, objetivo, ele me trás este viés.

      Além disto, utilizo otimizações para buscar parâmetros eficientes nos indicadores que utilizo.

      Estes conceitos são aprofundados somente nos Cursos aqui no Blog.

      Abraço,

      Excluir
    2. Entendi. O objetivo do blog é captar clientes para os cursos!

      Um abraço.

      Excluir
    3. Wilson,

      No Blog existe enorme conteúdo gratuito sobre a filosofia Trend Following e também cursos específicos sobre o nosso método.

      Se está procurando "almoço grátis" no mercado financeiro reveja seus conceitos, porque conhecimento, tempo de estudo e dedicação não são repassados de graça, direta ou indiretamente.

      Estranho é você, que tem como profissão (descrição do Facebook) ser "Assessor de Investimentos", pregar este discurso aqui.

      Um abraço,

      Excluir
  4. Respostas
    1. Bom Wilson,

      Nunca falei que fornecia cursos grátis e considero uma falácia quem diz que o faz no mercado financeiro, alguma contrapartida existe.

      Acho que você está confundindo as coisas, o Blog tem caráter educacional, sim. O que não quer dizer que o mesmo é gratuito e que passarei conhecimento de graça.

      Resumindo, o Blog compartilha conhecimentos sobre Trend Following e também ministra cursos sobre o método utilizado. Estes Cursos são ao vivo e individualizados ( Coaching) e não são gratuitos, são PAGOS.

      Minha postagem anterior quer dizer exatamente o que está escrito nela. Acredito que as ilações estão partindo de você não de mim, já que nem lhe conheço.

      Te desejo sucesso!

      Excluir
    2. Fernando,

      Se não me conheces, não deverias concluir sobre minha atividade profissional, pois ficou bem claro o que tentaste afirmar quando achava "estranho eu como assessor pregar este discurso aqui". Sou um profissional responsável, idôneo e não aceito que venhas tomar por estranho minha pessoa ou ética. Se tens algo a falar aproveite o momento, pois também não te conheço.

      Quanto as ilações, obviamente partiram de de mim, pois tu és a parte exposta e que deve explicação pelo conteúdo e objetivos do blog.

      Por fim, me considero satisfeito, pois teu resumo final deixou claro sobre teus objetivos e do blog, que, na realidade, é exatamente o que eu já havia dito inicialmente:

      "O objetivo do blog é captar clientes para os cursos".

      Um abraço e sucesso para você também!

      Excluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker

Como conectar-se com o Blog TFB