Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (15-02-2013)




Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema Trend Following que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.

http://youtu.be/BD4WHJhG2hU

Comentários

  1. Fernando, nas semanas anteriores vc estava comentando sobre JHSF3. Poderia comentar se o seu sistema deu saída no ativo? Desde já agradeco. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo,

      Devo ter pulado a análise do ativo.

      A JHSF3 deu sinal de saída na semana passada, pela violação do Hilo Activator pelos preços, operando agora em modo venda.

      A melhor conduta seria ficar líquido e de fora deste ativo, pela mudança do viés semanal para baixa.

      Abraço e obrigado pela observação.

      Excluir
  2. Fernando,

    Ótimo vídeo, parabéns. Vi que você acompanha a POMO4, que está numa bela tendência de alta. Algum comentário sobe essa ação? Outra pergunta: Quando um trade no qual você entrou fica de lado por muito tempo, sem sair do lugar, o que você faz? Fica no trade até que o ponto de stop seja atingido ou estabelece um prazo máximo quando isso acontece, para sair do trade e liberar o dinheiro para um outro ativo que esteja dando sinal de entrada?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POMO4 está em uma tendência primária e secundária de alta.

      A tempos quero comprar este ativo, mas como somente faço as entradas clássicas, tenho acompanhado esta belíssima tendência de alta.

      Quanto ao ponto de saída, permito-me apenas realizações parciais, fora isto minha saída é sempre pela violação do Hilo, sem estope no tempo e sem previsões.

      Abraço,

      Excluir
  3. Fernando
    bom dia
    Percebo que vc tem feito algumas alteracoes no seu acompanhamento tipo sai fher3 por dtex3.Estaria ja chegando o momento da brkm5 ? Entendo que ja fez belas movimentacoes mas e uma empresa que esta com muitos problemas nos seus fundamentos e deu muitos stops recentemente. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ava,

      Na verdade nos últimos 7 anos a BRKM5 somente deu um stop, na operação passada. Entretanto, entendo seu argumento, ela realmente tem péssimos fundamentos.

      Gostaria de salientar que nas minhas operações reais não sou fiel a ativos selecionados, permito-me operar diversos ativos, acompanhando vários, a minha única limitação é o capital das operações.

      Substitui os ativos para mostrar que são vários os ativos possíveis de serem operados pelo método seguidor de tendências.

      Bom final de semana!

      Excluir
  4. Fernando, bom dia...
    Pra quem utiliza o investcharts, qual a melhor ferramenta para qualificar a tendência no mensal?
    Você só entra nas operações se a tendência for de alta?

    Abç,DJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Diego,

      Nosso método tem duas formas de abordagem, o Hilo-Vieira Qualificado (que tem as análises semanais postadas) e o Hilo-Vieira Piramidado, onde existem duas entradas sucessivas nas operações.

      No link abaixo tem muito material sobre o assunto:

      http://www.trendfollowingbovespa.com.br/p/primeira-vez-aqui.html

      Quanto a forma de qualificar a tendência, que nada mais é do que a observação da tendência do período mensal do mesmo ativo operado, podemos fazê-lo de diversas formas (linhas de tendências, rastreadores de tendência, topos e fundos, médias móveis etc), o nosso método escolheu uma delas e otimizou os parâmetros para maior eficiência.

      O nosso sistema pode ser operado em qualquer ferramenta gráfica.

      Abraço,

      Excluir
  5. Fernando
    Boa tarde
    Gostaria que vc desse opinião sobre a minha forma de ver a tendencia no mensal e se pode ser melhorada : utilizo Canais Donchian 10 periodos na linha superior e 5 periodos na linha inferior (deslocamento 1).Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ava,

      Bem interessante este forma de operar. Os canais de Donchian são nítidos rastreadores de breakouts do mercado e um dos mais antigos e efetivos sistemas seguidores de tendência.

      Se pudesse sugerir algo, seria a realização de backetestes nos parâmetros desta forma de observar a tendência para cada ativo que fosse operar, sempre usando um grande base história e privilegiando a taxa de acerto e depois a rentabilidade final.

      Abraço,

      Excluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Pedidos de Análise

Como conectar-se com o Blog TFB