Pedido de Análise - MARCOPOLLO PN (POMO4)

A pedido do Diego R. Alves postamos a análise de MARCOPOLLO PN (POMO4).

POMO4  é um ativo que passa pelos nossos filtros fundamentalistas, sendo considerado como de bons fundamentos para seguir tendências na BOVESPA:
 (gráficos do site www.fundamentus.com.br)

Possui ROIC - Retorno sobre o Capital Investido de 16,4%, maior do que a taxa SELIC, atualmente de 7,25% a.a. (taxa SELIC) , o ponto negativo seria sua  redução no ano de 2012.

ROIC - Retorno sobre o Capital Investido

O lucro líquido teve leve redução em 2012, mas ainda está bem interessante.




Além disto, vemos dívidas controladas.



Feita está análise de fundamentos, tendo passado, observamos que o ativo também desenvolve bonitas tendências, sendo interessante operá-lo.





A entrada no ativo ocorreu em 03/11/2011, estando a operação em curso. O ativo está em uma belíssima tendência primária e secundária de alta, já está com uma valorização aproximada de + 77%, no momento bem próximo do topo histórico do ativo, onde encontra resistência. Manter o ativo é a única conduta possível para um seguidor de tendências. O stop manual da operação segue no nível do Hilo Activator, em 14,44.

Atenção: As análises contidas neste blog não são recomendações de compra, venda ou manutenção de posições, são apenas opiniões postadas com caráter educacional.

Comentários

  1. Olá Fernando. Primeiramente, ótimo blog. Aprendo muito com tuas análises. Fiquei com uma dúvida. Não entendi como você analisa o gráfico para saber se a dívida líquida de uma empresa é boa ou ruim. Neste caso da POMO4 por acaso é por que a linha azul se manteve estável e não subiu?

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, obrigado pela presença!

    A análise que faço de fundamentos é extremamente superficial e rápida, somente para separar em dois grupos distintos empresas "ruins" em fundamentos das "melhores".

    Para isto faço uma breve análise do Lucro (deve estar positivo), ROIC (deve ser > 7,25%) e Dívida (que se não estiver decrescente, ao menos deve estar lateral).

    Esta análise de fundamentos, rápida e superficial que faço não deve ser considerada para investimentos de longo prazo, isto porque o momento de entrada e saída são gráficos e não por fundamentos.

    Esta análise é apenas um complemento que faço ao operar gráficos semanais, separando a maior parte do capital para operar empresas com os requisitos acima.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Fernando! Minha análise fundamentalista também se alinha à tua, de forma superficial, apenas para separar o joio do trigo.

      Obrigado pela resposta!

      Abraços

      Excluir
    2. Valeu Fabio, abraço e bom final de ano!

      Excluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB