Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (21-12-2012)


Por Fernando Vieira
e-mail: contato@trendfollowingbovespa.com



Como o Natal já se aproxima, antecipo a todos um
 Feliz Natal,com muita felicidade!
Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema Tend Following que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.


http://youtu.be/TT2GUu2eIgA



Análise por escrito disponível em http://migre.me/cuwvp (ForexPros Brasil)

Comentários

  1. Fernando,

    Obrigado por mais uma análise semanal. Só por uma questão de ordem, queria registrar dois fatos:

    1) Quando a operação é perdedora, como a da HGTX3, você faz questão de frisar que o prejuízo não é de 12,18%, mas sim de 2% desse valor, porque somente essa quantidade é investida em cada ativo. Tudo bem, mas quando a posição for vencedora, também faça essa observação, limitando os ganhos para esse mesmo percentual (normalmente isso não é citado quando há ganhos).

    2) Quando for calcular o rendimento da operação encerrada, puxe a linha a partir da abertura do candle seguinte e não do que deu a entrada, porque a entrada é sempre feita na semana que se segue.

    No mais, tudo bem, obrigado mais uma vez, e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Walmir,

    Boa observação no item 1, na verdade o "position sizing" é limitado a 20% do capital total e o risco (ponto de entrada ao stop) é 2% da carteira.

    Frisei a questão pela necessidade do manejo de risco sempre, indispensável ante imprevisibilidade do mercado, não como uma justificativa do "stop", que deve ser encarado como parte da estratégia de operação!

    O especulador não se justifica pelo stop, porque se ele seguiu corretamente seu sistema e o mercado não foi na direção que queríamos, não existe "erro", existe a correta aplicação do sistema.

    Quanto ao item 2, pelo nosso sistema as entradas e saídas são na sexta-feira, mas podem ser realizadas na semana seguinte, o que não altera muito.

    Feliz Natal pra você!




    ResponderExcluir
  3. legal a foto de feliz natal hehehehe

    ResponderExcluir
  4. kkk Valeu, quando vi a cena fiquei me imaginando naquela roupa na beira do mar, putz, deve estar um calor imenso!

    ResponderExcluir
  5. Fernando,

    parabens pelas analises.

    Grande abraco e otimo final de ano!

    Felipe

    ResponderExcluir
  6. Vieira, tudo blz? Estou chegando no teu site agora, e vi que ias lançar cursos via dvd; já tem?
    Outra pergunta: Eu uso o profitchart, tem como configurar teu sistema de trade via profit? Aquela barra verde e vermelha pelo menos eu nunca vi. Macd e médias tranquilo. Se não dá, queria saber qual o programa que tu usa e se tem custo.
    Valeu, grande abraço e bom final de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      O projeto dos DVD's foi suspenso, já que eles sairiam em parceria com outro site, com o qual terminamos a parceria.

      Existem para aprofundamento do método os Coachings Trend Following, veja a aba no topo do blog - "CURSOS".

      Qualquer ferramenta gráfica que possua indicadores gráficos e possibilite a inclusão de períodos distintos de hilo high e low possibilita operar o Hilo-Vieira Qualificado.

      Aquela fita é simplesmente a representação gráfica da tendência da periodicidade mensal, ao operarmos temos que observar dois gráficos (mensal e semanal) do mesmo ativo acompanhado.

      O programa que uso chama-se Amibroker( www.amibroker.com), ele é um software pago uma única vez e depois você precisa alimentá-lo com base de dados de final de dia (gratuitas) ou real time (pagas)

      Abraço,

      Excluir
  7. Fernando, parabéns pelo Blog. Achei muito interessante seu sistema, principalmente pelos resultados dos backtests. Você poderia dizer o indicador que utiliza no gráfico mensal para verificar a qualificação da tendência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown,

      A qualificação da tendência é simplesmente a observação da tendência da periodicidade mensal (primária) para operarmos na direção da "mão forte do mercado".

      Para observar a tendência na periodicidade mensal você pode usar rastreadores de tendência, como Médias, ADX, MACD, dentre outros, ou mesmo, subjetivamente, com linhas de tendência ou observando topos e fundo ascendentes.

      A forma específica como fazemos no nosso método e todos os pormenores transmitimos nos "Coachings Trend Following", cujos detalhes estão na aba "CURSOS", no topo do Blog.

      Abraço e bom final de ano!

      Excluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB