Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (05-10-2012)


Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.




Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas nos trades. Este estudo tem a única finalidade de compartilhar conhecimento, não sendo indicação de operações.


IBOVESPA - O índice caiu 1% na semana, violou o suporte formado pelas médias exponenciais de 9 e 40 períodos, que condizem também com a base inferior no canal de alta. Este é um sinal bem negativo, mas que ainda não desfaz a tendência secundária de alta, que pelo nosso sistema somente estaria desconfigurada pela violação do Hilo activator. O índice segue em uma tendência primária de baixa (mensal) e em tendência secundária de alta (semanal).


ATIVOS EM QUE ESTAMOS POSICIONADOS:


LEVE3 – Ativo subiu 0,8%, deixou um candle chamado de estrela cadente, padrão de reversão baixista. Apesar da possibilidade de alguma realização nas próximas semanas, seguiremos posicionados no ativo, uma vez que o nosso stop manual não foi atingido. (+ 17,42%)

MAGG3 – Alta de 2,5% na semana. Estamos embarcados na tendência do mesmo, bonita tendência de alta. Manter o ativo. (+19,64%)

PINE4 – Corrigiu 3,1% na semana. Apesar desta queda, o nosso stop manual não foi atingido. Trade em tendência que deve ser mantido. Nada a fazer. (+7,7%)

EZTC3 – Ativo teve uma grande alta de 4,5%. A tendência de alta está bem sadia e forte. Manter o ativo. (+15%)

RAPT4 – Caiu 1,9% na semana. Continuamos na operação, uma vez que o stop não foi atingido. Correções são naturais e esperadas durante uma tendência de alta. (+8,6%)

JHSF3 – Alta de 5,3%. O ativo rompeu resistência da figura gráfica conhecida como “flâmula”, o que mostra forte movimentação altista. Permanecemos comprados. (+ 6%)

BRKM5 – Ativo caiu 0,6%, segue sentindo suporte na retração de 61,8% de fibonacci. Estamos posicionados no ativo. (- 2,6%)

ALPA4 – Subiu forte, 5,3% esta semana. Manter o ativo. (+ 6,91%)


ATIVOS EM QUE ESTAMOS LÍQUIDOS E DE FORA:


FHER3 – Saímos do ativo na semana passada, seguindo nosso sistema de trade. Esta semana o ativo derreteu, com desvalorização de 18,8% na semana. Novamente nosso sistema de trade preventivamente nos fez abortar um operação quando a volatilidade negativa nos indicava que a tendência de alta poderia ter acabado. Ficar de fora.

OHLB3 – Subiu 0,6%. Estamos fora do ativo.

LLIS3 – O ativo teve forte alta de 7,7%, violou o hilo activator que passou para modo compra, estando com MACD otimizado em viés de alta e EMA9 ascendente. Não existe ponto de entrada no ativo, uma vez que a tendência na periodicidade mensal ainda é de baixa.

HGTX3 – Subiu 0,4%. Está em tendência qualificada de baixa, mas com hilo em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Apesar disto, com a tendência de baixa mensal, não temos nada a fazer, ficar de fora.

MPLU3 – Subiu 1,9% na semana. Tendência primária e secundária de baixa. Ainda não temos pontos de entrada. Ficar de fora é o melhor a se fazer.

MYPK3 – Valorizou-se 1,3%. Segue com MACD otimizado em viés de baixa, o hilo em modo compra, estando em uma tendência qualificada de baixa. Não existe ainda ponto de entrada no ativo.


Comentários

  1. Fernando, bom dia!

    Apenas a caráter de ajuda para quem segue as tendências com você, o ativo LEVE3 também teve "pequena" alta de 0,8% na semana. Portanto, seguiremos com ele.
    Em relação à BTOW3, também não me surpreenderia uma queda de 30 ou 40% em uma semana. A volatilidade diária é impressionante. A empresa esteve entre as maiores altas e as maiores baixas durante a semana passada. Boa sorte para quem quer seguir nessa...

    Parabéns pelo vídeo e bom fim de semana! Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Pedidos de Análise

PRIO3 - Novo ativo acompanhando pelo sistema

Como conectar-se com o Blog TFB