Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (28-09-2012)

Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.





IBOVESPA - O índice caiu 3,5% na semana, sentido suporte no nível da EMA9 e da EMA 40. Em uma análise subjetiva, também observamos uma correção até a retração 61,8% do último movimento de alta. Visualizamos uma tendência secundária de alta no índice Ibovespa, mas ainda não temos uma tendência primária de alta (periodicidade mensal).



SINAL DE SÁIDA

FHER3 – O ativo despencou 6,5%, de devolvendo toda anterior movimentação altista, tendo o preço violado nosso stop manual, o hilo activator. Portanto, saímos do ativo, com prejuízo de 3,2% na operação.


ATIVOS EM QUE ESTAMOS POSICIONADOS:


LEVE3 – Ativo subiu 0,8%. Rompeu o topo histórico e a resistência anterior formada.  Continuamos na tendência, pacientemente esperando a sua continuação. (+ 16,26%)

MAGG3 – Corrigiu 2% na semana, ainda o visualizamos em uma tendência de alta. Estamos embarcados na tendência do mesmo. Manter o ativo. (+16,71%)

PINE4 – Subiu 3,5% na semana. Operação em tendência que deve ser mantida. Nada a fazer. (+ 11,41%)

EZTC3 – Leve queda de 0,2%. Ativo em uma clara tendência de alta. Manter o ativo. (+9%)

RAPT4 – Corrigiu 1% na semana. Continuamos na operação e bem tranquilos. (+10%)

JHSF3 – Ativo teve alta de 3,1%, totalmente descolado do índice Ibovespa. Seguimos na operação. (+ 0,67%)

BRKM5 – Ativo despencou 9,8%, enorme volatilidade. Entretanto nosso stop manual não foi acionado. Estamos posicionados no ativo. (-2%)

ALPA4 – Caiu 3,1% esta semana. Manter o ativo. (1,4%)


ATIVOS EM QUE ESTAMOS LÍQUIDOS E DE FORA:


OHLB3 – Subiu 1,7%. Estamos fora do ativo.

LLIS3 – O ativo fechou estável. Ativo segue tendência primária e secundária de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo.

HGTX3 – Subiu 2,2%. Está em tendência qualificada de baixa, mas com hilo em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Apesar disto, com a tendência de baixa mensal, não temos nada a fazer, ficar de fora.

MPLU3 – Caiu 5,3% na semana. Tendência primária e secundária de baixa. Ainda não temos pontos de entrada. Ficar de fora é o melhor a se fazer.

MYPK3 – Desvalorizou-se 3,8%. Segue com MACD otimizado em viés de baixa, o hilo em modo compra, estando em uma tendência qualificada de baixa. Não existe ainda ponto de entrada no ativo.


Comentários

  1. Fernando, o Curso Completo Trend Following Bovespa tem empresas como MDIA3, GRND3, LPSB3, ODPV3, CGRA4, dentre outras na planilha?

    Se não tiver é possivel solicitar empresas de minhas escolha para se obter os parâmetros conforme o setup?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    MDIA3 E ODPV3 já tem otimizações na planilha, caso depois do curso você ache interessante para Trend Following, posso fazê-las e incluir na planilha.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Fernando, bom dia!

    Comecei a operar na bolsa recentemente justamente por descobrir o "trend following", que me dá uma segurança maior a longo prazo. Gostaria de começar a seguir os ativos com vocês, mas não se os ativos que já estão posicionados estão em um bom momento para entrar. Tenho medo de já estar atrasado. Pretendo juntar um pouco mais de experiência e fazer um coaching com vocês. Seria recomendável entrar nos ativos agora para iniciar os investimentos na bolsa?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Não recomendo entradas "atrasadas", por um preço acima do valor da entrada clássica, uma vez que toda a expectativa positiva gerada pelas simulações prévias (backtestes e otimizações) não será utilizada.

    A principal característica do seguidor de tendência é a paciência!

    Se está querendo entrar na Bolsa agora, sugiro que primeiro estude, defina seu método, manejo de risco, ativos a serem operados.

    Inicialmente, faça o chamado "paper trade", que é você fazer simulações em tempo real de suas entradas e saídas, com o manejo de risco proposto e com o método escolhido. Existem sites, como o simulação bovespa, que permite e facilitam este contato inicial.

    Se tiver interesse, conheça as nossas formas de Coachings, no link "Cursos" na barra superior do blog.

    Abraço e bons estudos,

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB