Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (21-09-2012)

Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.






IBOVESPA - O índice corrigiu 1,3% na semana, coisa muito natural após duas semanas de grande alta. A EMA9 cruzou para cima EMA 40, evento bem importante. Visualizamos uma tendência secundária de alta no índice Ibovespa, mas ainda não temos uma tendência primária de alta (periodicidade mensal).



ATIVOS EM QUE ESTAMOS POSICIONADOS:


LEVE3 – Ativo disparou, subindo 8,3%. Rompeu o topo histórico e a resistência anterior formada.  Continuamos na tendência, pacientemente esperando a sua continuação. (+15,49)

FHER3 – O ativo caiu 5%, tendo os preços encontrado suporte em cima da EMA9. Seguimos na operação, uma vez que nosso stop manual, o hilo activator não foi atingido. (+ 3,24%)

MAGG3 – Corrigiu 1,2% na semana, coisa bem natural e saudável para uma tendência de alta. Estamos embarcados na tendência do mesmo. Manter o ativo. (+19%)

PINE4 – Caiu 2% na semana. Trade em tendência que deve ser mantido. Nada a fazer. (+7,5%)

EZTC3 – Ativo teve uma valorização de 4,5%, retomando a alta após fazer um retorno a resistência anterior rompida que funciona agora como suporte. Manter o ativo. (+8,8%)

RAPT4 – Subiu forte 5,9% na semana. Continuamos na operação e bem tranquilos. (+11,47%)

JHSF3 – Ativo fechou quase estável, desvalorizando-se na semana 0,4%, não atingindo nosso stop manual. Permanecemos comprados, compra a 7,55. ( -2,1%).

BRKM5 – Ativo corrigiu 5,5%, natural após duas semanas de alta. Estamos posicionados no ativo. (+8%)

ALPA4 – Subiu 2,5% esta semana. Manter o ativo. (4,6%)

ATIVOS EM QUE ESTAMOS LÍQUIDOS E DE FORA:

OHLB3 – Subiu 1,4%. Estamos fora do ativo.

LLIS3 – O ativo subiu 5,2%, formando um fundo em 7,90. Ativo segue tendência primária e secundária de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo.

HGTX3 – Subiu 1,8%. Está em tendência qualificada de baixa, mas com hilo em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Apesar disto, com a tendência de baixa mensal, não temos nada a fazer, ficar de fora.

MPLU3 – Caiu 4,8% na semana. Tendência primária e secundária de baixa. Ainda não temos pontos de entrada. Ficar de fora é o melhor a se fazer.

MYPK3 – Desvalorizou-se 3,3%. Segue com MACD otimizado em viés de baixa, o hilo em modo compra, estando em uma tendência qualificada de baixa. Não existe ainda ponto de entrada no ativo.

Comentários

  1. Oi Fernadno,

    Sobre a OHL, no HiLo de 8 períodos, a queda atual não ativou o stop. Será que fiz besteira em ter colocado ele muito esticado? O que vc acha?
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Aprendiz,

    Sugiro que siga com seu plano inicial, que foi utilizar o hilo de 8 períodos.

    Se vai ser melhor ou pior, somente o tempo dirá.

    Um hilo 5,6,7 ou 8 períodos, em OHL, tem excelentes resultados. O que denota que as otimizações feitas não caíram no "overfiting" (excesso de otimização que destrói o próprio sistema e seus resultados, com a simples alteração mínima na volatilidade do ativo operado).

    Em relação as otimizações. quanto maior a base de dados estudada, maiores são as expectativas positivas criadas com tais otimizações. Observamos que a OHLB3 ainda não tem uma base ideal, de 10 anos. Ainda assim, prefiro fazer otimizações nestes ativos.

    Em resumo, temos que escolher um parâmetro para operar e, preferencialmente, anualmente reavaliar tal parâmetro escolhido, de acordo com os resultados obtidos.

    Abraço e siga seu plano de operação.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, reparei que o HiLo 8 serviu como suporte para a queda da semana retrasada!
    Estou utilizando o HiLo de 8 períodos como padrão pra maioria das minhas decisões, espero não estar pecando por falta de otimização... rs
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB