Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (14-09-2012)

Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.

 



IBOVESPA - O índice disparou, alta de 6,5% na semana. Rompeu o Hilo Activator, que passou para modo compra, estando os preços acima da EMA9 e EMA 40. Movimentação bastante positiva após o FED ter anunciado nova rodada de estímulos à economia americana. Visualizamos uma tendência secundária de alta no índice Ibovespa, mas ainda não temos uma tendência primária de alta (periodicidade mensal). Em todo caso, bonita movimentação semanal, apesar de que no diário o candle de sexta-feira formou uma figura conhecida como Estrela Cadente (ainda dependendo de confirmação), mas que indica alguma correção de curto prazo.


ATIVOS DANDO SINAL DE SAÍDA

OHLB3 – Ativo despencou esta semana, queda de 8%, devolvendo praticamente todos os ganhos anteriormente obtidos. Grande enxurrada de notícias negativas sobre a possível OPA da empresa. O Hilo Activator, stop manual da operação foi acionada e saímos deste trade. Saímos um pouco acima do zero a zero. (0,5%)


ATIVOS EM QUE ESTAMOS POSICIONADOS:


LEVE3 – Ativo subiu 1,8%, chegou a superar o patamar de 23,32, resistência mais próxima, mas recuou. Continuaremos posicionados no ativo. (+6,6%)

FHER3 – O ativo subiu 2,4%. Seguimos na operação, uma vez que nosso stop manual, o hilo activator está ainda bem distante dos preços. Nada a fazer, manter o ativo. (+8,69%)

MAGG3 – Subiu muito forte, valorização de 6,5% na semana. Estamos embarcados na tendência do mesmo, bonita tendência de alta. Manter o ativo. (+20%)

PINE4 – Subiu 1,5% na semana. Trade em tendência que deve ser mantido. Nada a fazer. (+9,5%)

EZTC3 – Ativo teve uma grande queda de 3,3%, mas não atingiu o nosso stop manual da operação. Montamos posição a cinco semanas e devemos permanecer no trade. (+4,3%)

RAPT4 – Subiu 4,5% na semana. Continuamos na operação. (+5,1)

JHSF3 – Ativo fechou estável, não atingindo nosso stop manual. Permanecemos comprados, compra a 7,55. ( -2%).

BRKM5 – Ativo disparou com alta de 13,7%. Estamos posicionados no ativo. (+13,7%)

ALPA4 – Subiu 2,1% esta semana. Entramos no trade semana passada, manter o ativo. (2,1%)


ATIVOS EM QUE ESTAMOS LÍQUIDOS E DE FORA:


LLIS3 – O ativo caiu 1,7%. Ativo segue tendência primária e secundária de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo. Como é bom seguir tendências e ficar de fora, protegido, destas tendências de baixa

HGTX3 – Caiu 0,6%. Está em tendência qualificada de baixa, mas com hilo em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Apesar disto, com a tendência de baixa mensal, não temos nada a fazer, ficar de fora.

MPLU3 – Valorizou-se 3,6% na semana. Ainda não temos pontos de entrada. Ficar de fora é o melhor a se fazer.

MYPK3 – Subiu 2%. Segue com MACD otimizado em viés de baixa, o hilo em modo compra, estando em uma tendência qualificada de baixa. Não existe ainda ponto de entrada no ativo.

AMBV3 – Queda 0,5%. Segue em tendência qualificada de baixa, com Hilo activator em modo compra, mas com o MACD otimizado em viés de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedidos de Análise

PRIO3 - Novo ativo acompanhando pelo sistema

Como conectar-se com o Blog TFB