Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (25-08-2012)


Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.




Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas nos trades. Este estudo tem a única finalidade de compartilhar conhecimento, não sendo indicação de operações.

IBOVESPA - O índice caiu 1,1% na semana. Sentiu o nível do hilo activator como resistência, oscila respeitando o suporte dos 57.600, topo anterior rompido. Continua melhora no Histograma do MACD. Uma violação do Hilo Activator denotaria a continuidade da movimentação altista. Ainda considero em tendência primária e secundária de baixa.


SIINAL DE SAÍDA: 
ALPA4 – Caiu 5,1% esta semana. Violou no fechamento da semana o hilo activator, nosso stop manual. Saímos da posição com prejuízo de 5,1% desde os sinal de entrada fornecido na semana passada. Vender o ativo e ficar líquido e de fora. Com os preços não se discute. 


ATIVOS EM QUE ESTAMOS POSICIONADOS:

OHLB3 – Ativo subiu 2,1% esta semana. Mantemos posição aberta no ativo, seguimos na tendência de alta. Manter o ativo. (+7,11%)

LEVE3
 – Esta semana subiu 0,6%. Seguimos posicionados no ativo, seguindo a tendência. (+6%)

FHER3
 – O ativo subiu 2,3%. Seguimos na operação. Nada a fazer, manter o ativo. (+7%)

MAGG3
 – Caiu 2,3% na semana. Estamos embarcados na tendência do mesmo. Manter o ativo. (+5,3%) 

PINE4
 – Caiu 3,9% na semana. Nos deu sinal de entrada a quatro semanas. Trade em tendência deve ser mantido. Nada a fazer. (+8,7%) 

EZTC3 – Ativo teve uma queda de 0,9 %. Montamos posição a duas semanas e devemos permanecer no trade. (+1,64%) 


ATIVOS EM QUE ESTAMOS LÍQUIDOS E DE FORA:


LLIS3 – O ativo caiu 0,6%. Ativo segue tendência primária e secundária de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo. 

RAPT4 – Despencou 6,8% na semana. O Hilo Activator está em modo compra, o MACD otimizado está em viés de alta, mas a média exponencial de 9 virou pra baixo. Além disto, na periodicidade mensal a tendência ainda é de baixa. Portanto, estamos de fora do ativo. 

BRKM5 – Ativo despencou 6,3%. Está em uma tendência qualificada de baixa, apesar de já estar com Hilo Activator em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Não existe ainda ponto de entrada no ativo, a melhor conduta é ficar líquido e de fora do ativo. 

HGTX3 
– Caiu 4%. Está em tendência qualificada de baixa, mas com hilo em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Apesar disto, com a tendência de baixa mensal, não temos nada a fazer, ficar de fora.

JHSF3 – Desvalorizou-se 3,6 na semana, correção natural após 5 semanas de alta. O Hilo está em modo compra. Encontra-se em uma tendência qualificada de baixa e está com o MACD Otimizado em viés de alta. Não existe ainda ponto de entrada no ativo. 

MPLU3 – Caiu 1% na semana. Ainda não temos pontos de entrada. Ficar de fora é o melhor a se fazer. 

MYPK3 – Caiu 4,7%. Segue com MACD otimizado em viés de baixa, o hilo em modo compra, estando em uma tendência qualificada de baixa. Não existe ainda ponto de entrada no ativo. 

AMBV3 – Leve valorização de 0,6%. Segue em tendência qualificada de baixa, com Hilo activator em modo compra, mas com o MACD otimizado em viés de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo


Comentários

  1. Gostei muito desse novo esquema de apresentacao do blog ( ativos em que estamos posicionados ) ( ativos em que estamos líquidos e de fora ) ( sinal de saída )
    Vão facilitar muito o acompanhamento dos ativos citados em postagens anteriores aqui do blog . Espero que continue.
    Valew Fernando!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo feedback Maurício,

    Vou continuar fazendo desta forma!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Pedidos de Análise

Desvendando a mente de um seguidor de tendências!

Backtestes