Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (17-08-2012) - Errata

Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.








IBOVESPA - O índice caiu 0,3% na semana. O índice segue em uma tendência primária baixa, apesar de no semanal o MACD otimizado já estar em viés de alta. Pequena consolidação lateral da anterior movimentação positiva, que denota otimismo no mercado. 


ATIVOS EM QUE ESTAMOS POSICIONADOS:


OHLB3 – Ativo subiu 3,3% esta semana. Mantemos posição aberta no ativo, seguimos na tendência de alta. Manter o ativo. (+5%)

LEVE3 – 
Esta semana subiu 0,7%. Seguimos posicionados no ativo, seguindo a tendência. (+5,29%)

FHER3 – 
O ativo subiu 0,4%. Seguimos na operação. Nada a fazer, manter o ativo. (+7,45%)

MAGG3 – 
Ativo subiu 3,9% na semana. Estamos embarcados na tendência do mesmo. Manter o ativo. (+7,9%)

PINE4 – 
Subiu muito forte, 8,2%. Nos deu sinal de entrada a duas semanas. Trade em tendência deve ser mantido. Nada a fazer. (+13,95%) 

EZTC3 – Ativo teve uma alta de 2,6%. Montamos posição na semana passada e devemos permanecer no trade. 



SINAL DE ENTRADA FORNECIDO: 

(Editado em 20/08/2012 - antes havia erro na base de dados do Amibroker, fornecida por um vendor de dados brasileiro, não havia sido considerado cômputo dos proventos)

ALPA4 - Subiu 5,2% esta semana. Está dando sinal de entrada. O hilo passou para modo compra , com MACD otimizado em viés de alta e EMA 9 ascendente. Hoje (20/08/12) o ativo segue oscilando abaixo dos preços de fechamento da sexta-feira, o que permitiu uma entrada por um valor mais interessante ainda. "Há males que vem para o bem".




ATIVOS EM QUE ESTAMOS LÍQUIDOS E DE FORA:


LLIS3 – O ativo despencou 10,7%, perdendo suporte na faixa de 9,75. Foi muito interessante estarmos de fora do ativo, que segue tendência primária e secundária de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo.

RAPT4 – Subiu 2,2%. O Hilo Activator está em modo compra, o MACD otimizado está em viés de alta e a média exponencial de 9 está ascendente. Apesar disto, na periodicidade mensal a tendência ainda é de baixa. Portanto, estamos de fora do ativo. 

BRKM5 – Subiu 4,7%. Está em uma tendência qualificada de baixa, apesar de já estar com Hilo Activator em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Não existe ainda ponto de entrada no ativo, a melhor conduta é ficar líquido e de fora do ativo. 

HGTX3 
– Valorizou-se 1,9%. Está em tendência qualificada de baixa, mas com hilo em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Apesar disto, com a tendência de baixa mensal, não temos nada a fazer, ficar de fora. 

JHSF3 – Subiu 5,1% na semana, quinta semana seguida de alta. O Hilo está em modo compra. Encontra-se em uma tendência qualificada de baixa e está com o MACD Otimizado em viés de alta. Não existe ainda ponto de entrada no ativo. 

MPLU3 – Caiu 3% na semana. Ainda não temos pontos de entrada. Ficar de fora é o melhor a se fazer. 

MYPK3 – Subiu 5,9%. Segue com MACD otimizado em viés de baixa, o hilo em modo compra, estando em uma tendência qualificada de baixa. Não existe ainda ponto de entrada no ativo. 

AMBV3 Desvalorizou-se 1%. Segue em tendência qualificada de alta, com Hilo activator em modo compra, mas com o MACD otimizado em viés de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo. 



Comentários

  1. Agradeço ao trend follower Rafael Leme que percebeu o equívoco da base de dados de ALPA4, fornecida pelo vendor de dados do Amibroker que assino, que não estava ajustado para proventos.

    Valeu Rafael.

    ResponderExcluir

Postar um comentário