Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (17-08-2012) - Errata

Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.








IBOVESPA - O índice caiu 0,3% na semana. O índice segue em uma tendência primária baixa, apesar de no semanal o MACD otimizado já estar em viés de alta. Pequena consolidação lateral da anterior movimentação positiva, que denota otimismo no mercado. 


ATIVOS EM QUE ESTAMOS POSICIONADOS:


OHLB3 – Ativo subiu 3,3% esta semana. Mantemos posição aberta no ativo, seguimos na tendência de alta. Manter o ativo. (+5%)

LEVE3 – 
Esta semana subiu 0,7%. Seguimos posicionados no ativo, seguindo a tendência. (+5,29%)

FHER3 – 
O ativo subiu 0,4%. Seguimos na operação. Nada a fazer, manter o ativo. (+7,45%)

MAGG3 – 
Ativo subiu 3,9% na semana. Estamos embarcados na tendência do mesmo. Manter o ativo. (+7,9%)

PINE4 – 
Subiu muito forte, 8,2%. Nos deu sinal de entrada a duas semanas. Trade em tendência deve ser mantido. Nada a fazer. (+13,95%) 

EZTC3 – Ativo teve uma alta de 2,6%. Montamos posição na semana passada e devemos permanecer no trade. 



SINAL DE ENTRADA FORNECIDO: 

(Editado em 20/08/2012 - antes havia erro na base de dados do Amibroker, fornecida por um vendor de dados brasileiro, não havia sido considerado cômputo dos proventos)

ALPA4 - Subiu 5,2% esta semana. Está dando sinal de entrada. O hilo passou para modo compra , com MACD otimizado em viés de alta e EMA 9 ascendente. Hoje (20/08/12) o ativo segue oscilando abaixo dos preços de fechamento da sexta-feira, o que permitiu uma entrada por um valor mais interessante ainda. "Há males que vem para o bem".




ATIVOS EM QUE ESTAMOS LÍQUIDOS E DE FORA:


LLIS3 – O ativo despencou 10,7%, perdendo suporte na faixa de 9,75. Foi muito interessante estarmos de fora do ativo, que segue tendência primária e secundária de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo.

RAPT4 – Subiu 2,2%. O Hilo Activator está em modo compra, o MACD otimizado está em viés de alta e a média exponencial de 9 está ascendente. Apesar disto, na periodicidade mensal a tendência ainda é de baixa. Portanto, estamos de fora do ativo. 

BRKM5 – Subiu 4,7%. Está em uma tendência qualificada de baixa, apesar de já estar com Hilo Activator em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Não existe ainda ponto de entrada no ativo, a melhor conduta é ficar líquido e de fora do ativo. 

HGTX3 
– Valorizou-se 1,9%. Está em tendência qualificada de baixa, mas com hilo em modo compra e MACD otimizado em viés de alta. Apesar disto, com a tendência de baixa mensal, não temos nada a fazer, ficar de fora. 

JHSF3 – Subiu 5,1% na semana, quinta semana seguida de alta. O Hilo está em modo compra. Encontra-se em uma tendência qualificada de baixa e está com o MACD Otimizado em viés de alta. Não existe ainda ponto de entrada no ativo. 

MPLU3 – Caiu 3% na semana. Ainda não temos pontos de entrada. Ficar de fora é o melhor a se fazer. 

MYPK3 – Subiu 5,9%. Segue com MACD otimizado em viés de baixa, o hilo em modo compra, estando em uma tendência qualificada de baixa. Não existe ainda ponto de entrada no ativo. 

AMBV3 Desvalorizou-se 1%. Segue em tendência qualificada de alta, com Hilo activator em modo compra, mas com o MACD otimizado em viés de baixa. Não existe ponto de entrada no ativo. 



Comentários

  1. Agradeço ao trend follower Rafael Leme que percebeu o equívoco da base de dados de ALPA4, fornecida pelo vendor de dados do Amibroker que assino, que não estava ajustado para proventos.

    Valeu Rafael.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Pedidos de Análise

PRIO3 - Novo ativo acompanhando pelo sistema

Como conectar-se com o Blog TFB