A crise acabou? Ibovespa sobe mais de 4,52% em um dia.

"Ibovespa estende os ganhos do início da sessão e dispara nesta sexta-feira (27), após declarações do presidente do presidente do BCE (Banco Central Europeu), Mario Draghi, sobre novas medidas de estímulo à economia europeia. Às 15h15 (horário de Brasília), o principal benchmark da bolsa brasileira registrava alta de 5,16%, aos 56.789 pontos."

"Segundo notícia publicada pela Bloomberg, entre as medidas que Draghi pretende realizar estão novas compras de bônus, redução da taxa de juro básica e novas operações de empréstimos de longo prazo (LTRO). A notícia animou também o mercado de ações norte-americano, com os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subindo entre 1,5% e 2%."

A crise acabou? Estamos vendo um arco-íris, mas segunda como será? 

Quem segue notícias está sempre atrás do tesouro escondido atrás do arco-íris. O problema é que o arco-íris, apesar de bonito e sedutor, nem sempre dura o suficiente para chegarmos ao tesouro.

Emoções humanas sempre à frente a razão nos mercados.

 É incrível a confiança depositada em palavras ditas aos ventos por políticos, o conjunto de investidores parecem carentes por notícias como estas, como se precisassem de um colo amigo e uma estorinha de ninar.

Quer um chocolate quente e uma estorinha de ninar? 

Melhor do que se emocionar com a alta e se entristecer com a queda é encontrar uma forma objetiva de operar, tendo um planejamento, sendo este o caminho mais fácil e seguro para o lucro nas especulações financeiras.

 Em todo caso, aos que quiserem, tem sempre alguém querendo lhe vender notícias e esperanças.

Jim Cramer, apresentador de TV americana que dá dicas de ações e previsões de movimentos dos mercados americanos.

Comentários

  1. Legal comentário Fernando, realmente o mercado é um caos, ao menos eu penso que assim seja.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Achas que as noticias tem o poder de movimentar os chamados tubarões...ou´só acontece com a camada de investidores pequenos?

    ResponderExcluir
  3. Fala Bresolin,

    Acho que os Tubarões já tem as informações privilegiadas e, quando não as tem, fazem as grandes movimentações por decisão própria.

    As chamadas notícias sempre serão fatos velhos para os grandes players, novidades somente para nós...kkkk

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB

Pedidos de Análise

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker