Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (27/04/2012)



Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.

Comentários

  1. Fala Fernando,
    mais uma vez parabéns pelo trabalho, sou um grande fã seu!
    eu tenho uma pergunta, eu sei que você e o pessoal da Trader Tranquilo não acham vantagem operar na venda, mas mesmo se o mercado entrar numa grande tendencia de baixa não é vantagem operar o Trend Following na venda? Cao não seja vantagem, qual a alternativa mais viável para esse possível cenário??
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rodolpho,

    Obrigado pelo comentário.

    Quanto a o que fazer quando o mercado, como um todo, entrar numa clara tendência de baixa, como em 2008, salientamos que, neste caso, ficaremos de fora, com dinheiro investido em renda fixa ou poupança (melhor investimento abaixo de 6 meses posicionado).

    Entretanto, na grande maioria das vezes inúmeros ativos performam descolados da Bovespa, fazendo suas tendências de alta, que podem ser operadas.

    No período de 2011, quando a Bovespa estava caindo, a ALPA4, LLIS3, HGTX3, FHER3, LEVE3 estavam fazendo suas tendências de alta.

    Por isto a importância de acompanhar vários ativos, somente operando aqueles que estão com uma tendência qualificada de alta.

    Bom feriado,

    ResponderExcluir
  3. Ola Fernando. Parabens pelo trabalho, tenho acompanhado e aprendido muito. Estou acompanhando algumas ações que estão em tendencia de baixa como: PLAS3,BTOW3,IDNT3.
    Estou montando minha carteira comprado em ALPA4 e FHER3 e mais algumas com grande lucro até o momento. Estou na duvida entre os tres ativos acima, tenho que escolher apenas um, voce poderia sugerir um dos tres com base na estrategia TF.
    Desde já obrigado e parabens.
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rita,

    Fico feliz que esteja obtendo lucros através da filosofia trend following.

    Os ativos que escolheu FHER3 e ALPA4 estão em tendência qualificada de alta, tem bons fundamentos e são excelentes para Trend Following.

    Em relação a PLAS3, BTOW3 e IDNT3, não operaria nenhum deles, em razão da fraca base fundamentalista dos mesmos.

    Ativos interessantes para ficarmos de olho: HGTX3, MYPK3, CRUZ3, MPLU3, AMBV3, EZTC3, PRBC4. Todos estes já possuem uma tendência qualificada de alta.

    Apesar de seguirmos o trend following, procuro sempre privilegiar ativos com excelentes fundamentos, fazendo entradas em momentos mais propícios para os trades (tendência qualificada de alta).

    Excelente feriado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB

Pedidos de Análise

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker