Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (13/04/12)



Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema "trend following" que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nos trades.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.  

Comentários

  1. Fernando boa noite , estou tentano começar a investir na bolsa mas realmente estou meio perdido. Para este sistema de trading following para pouco capital inicial , qual seria o mínimo que vc acha que daria para começar e qts ativos?

    muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Marcio,

    A filosofia seguidora de tendência, em operações em gráficos semanais, é ideal para pessoas com pequeno capital. Isto porque, os custos de corretagem e taxas nas operações serão poucos, já que ficamos posicionados muito tempo nos ativos (em operações com lucro) e cortamos rapidamente os prejuízos nas entradas falsas.

    Acredito que um capital mínimo para uma pessoa alocar na Bolsa de Valores, no intuito de fazer trades, seria R$ 5000,00. Neste caso, o investidor somente operaria uma ativo por vez, com todo o seu capital. Isto impossibilitaria a diversificação e um manejo de risco mais interessante. Entretanto, é possível.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Fernando, por que o STOP é manual? e quando ele é ativado?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. O stop manual nos possibilita fugir de violinadas, sendo somente ativado o stop se no último pregão da semana (próximo ao fechamento) os preços tiverem violado o hilo activator (escadinha passar debaixo para cima dos candles).

    ResponderExcluir
  5. Fernando, vc vai lançar DVD com o setup e com a escolha de ativos?
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rodolpho,

      Fiz uma parceria com a TraderTranquilo.com (www.tradertranquilo.com.br), do Ernesto Varssestein e Giuseppe Pereira, e lançaremos, em breve, em parceria um DVD de Introdução ao Amibroker e Slow Trend Following (setups em período semanal).

      No DVD de Slow Trend Following, serão passados manejo de risco, filosofia trend following, escolha de ativos, os sistemas de trade da Trader Tranquilo (Hilo-Tranquilo Tradicional, HTS e MMA) e, como um bônus, o Hilo-Vieira Qualificado e Piramidado. Neste bônus, explico os fundamentos do sistema de trade Hilo-Vieira, como observar a qualificação da tendência e como operá-lo.

      Entretanto, as otimizações dos parâmetros para cada ativo a ser operado não estarão presentes no DVD, mas quem adquirir o DVD e quiser adquirir as otimizações para 36 ativos será oportunizada esta aquisição.

      Vale destacar que temos a sua disposição o Coaching Trend Following, uma conversa franca comigo sobre investimentos, trend following, manejo de risco, escolha de ativos e o sistema Hilo-Vieira Qualificado e Piramidado. Neste Coaching, a partir de 03 horas-aula contratadas, são fornecidas todas as otimizações para os ativos que acompanho e opero. Para mais informações, mande um e-mail para ffvieira@gmail.com

      Boa noite

      Abraço

      Excluir
    2. Obrigado Fernando.
      Eu venho estudando alguns setups de Trend Following, a filosofia combina muito com o que eu penso sobre operar, e conheço um pouco dos sistemas hilo tranquilo e suavizado, mas o que no meu ver agrega mais valor é o seu método de qualificação de tendência. Na prática não sei como funcionam as ferramentas que você desenvolveu, mas na teoria a idéia é perfeita, filtrar as tendências primárias e evitar entradas falsas.
      Parabéns pelo trabalho.
      Abraços

      Excluir
  6. Obrigado pelo comentário.

    Mas não se engane, nenhum sistema de trade pode evitar todas as entradas falsas. Podemos tentar, sim, diminuí-las.

    Entretanto, entradas falsas sempre ocorrerão. O investidor deve saber lidar com pequenas perdas e aceitar permanecer comprado em longas tendências de alta.

    É também extremamente importante ter um bom manejo de risco e saber escolher bem os ativos a serem operados (análise de fundamentos).

    Abraços e não deixa de se cadastrar no site,

    ResponderExcluir
  7. Fernando Vieira,

    Primeiramente, parabéns pelo bloq e pelo método de investimento desenvolvido.

    Agora, se possível, tire-me uma dúvida:
    *Pq ao utilizar o HILO se deve colocar deslocamento(geralmente de um período)?

    Agradecido e bons trades!

    ResponderExcluir
  8. Eduardo,

    Obrigado pelo comentário.

    O Hilo Activator, pela sua fórmula padrão, é constituído pela média das máximas e mínimas de um período determinado, com deslocamento de -1 período.

    Se tiver interesse em pesquisar mais sobre o indicador Hilo Activator (trailing stop),busque no google com as palavras Hilo Activator e Robert Krausz.

    A Investcharts, por ser a melhor ferramenta gráfica brasileira e ser totalmente customizável,você pode, inclusive, alterar a fórmula original do Hilo Activator.

    Abraço e não deixe de curtir nossa página no facebook e de se cadastrar no site (links no lado direito da tela).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Fernando!

      Já acompanha a sua página no facebook.
      abraço!

      Excluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker