Fluxo de Investimentos na Bolsa - Atualizado até 10/04/2012

 O mercado vem sofrendo uma forte correção esta semana.

Alguns ativos em tendência de alta possivelmente darão sinais de saída (venda) em face à esta grande saída de capital estrangeiro da bolsa.

Resta ao trend follower seguir o seu sistema de trade fielmente, não deixando-se influenciar pelo turbilhão de emoções que tentam dominar a sua razão.

As pessoas físicas, como sempre, na contra-mão do mercado, decidiram ir as compras agora com o mercado caindo. Enquanto isto, os "trend followers" e os grandes investidores estrangeiros já estão realizando lucros ou mesmo saindo de posições antigas montadas.

As próximas semanas ditarão o humor dos mercados e nos mostrarão se estamos em meio a uma correção, natural em uma tendência de alta, ou se estamos presenciando a reversão da tendência de alta da Bovespa.

Comentários

  1. O ponto onde as pessoas físicas mais compraram foi na crise de 2008. Talvez elas sejam melhores do que a gente pensa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel,

    Obrigado pela participação, mas a grande maioria das pessoas físicas perdeu dinheiro na crise de 2008, justamente por comprar ativos que caiam dia após dia.

    Achavam que estavam comprando "barato", depois que o mercado começou a reverter, elas passaram a abandonar a renda variável, descrentes.

    Prefiro não fazer parte desta "manada" de amadores e ficar ao lados dos grandes players, seguindo as tendências de preços.

    Abraço,

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Novas Opções de Bases de Dados Gratuitas para Amibroker

Como conectar-se com o Blog TFB