Riscos e Recompensas!


- Michael Jordan (6 Títulos da NBA, 5 Vezes MVP da Temporada, 2 Medalhas de Ouro Olímpicas, Considerado o Maior Jogador de Basketball de Todos os Tempos) 





Todas as nossas decisões na nossa vida envolvem riscos.

Alguns deixam de visualizar esta realidade e se dizem avessos a quaisquer riscos. Este é o pensamento do medíocre e do fracassado.

Os vencedores são aqueles que sabem manejar os riscos de forma prudente, mas com confiança, sempre acreditando em si mesmos e cientes que os riscos são sempre proporcionais às recompensas.

INVESTIMENTOS E RISCOS

Muitos dizem que não gostam de investir em ações por ser arriscado, mas o que na vida não o é. Estamos sempre sujeitos a imprevisibilidade e efemeridade da vida.

Será que poupar durante toda uma vida de trabalho, investir em algo que lhe dará 6,5 % ao ano e, ao final, conseguir observar que não saiu do lugar é algo interessante?

Quem quer uma vida sem riscos ou mínimas preocupações, isto para mim é puro tédio.

A bolsa de valores é o único local onde uma pessoa pode realmente capitalizar-se e mudar o jogo a seu favor.

Os vencedores sabem que existem riscos, lógico, mas decidem corrê-los por visualizarem grande probabilidade de uma melhor recompensa ao final.

Quem sabe corretamente assumir e manejar riscos é uma pessoa que realmente vive a vida e está se posicionando de forma pro-ativa a uma mudança real.

Comentários

  1. Acredito que nunca devemos de esquecer de debater por aqui os aspectos psicológicos que envolvem as decisões de um trader.

    Este é o diferencial entre o sucesso e o fracasso na Bolsa.

    Aqui vale salientar o ensinamento de Larry Hite, um trader de sucesso, que opera a mais de 25 anos, tratando dos riscos no mercado financeiro:

    "Existem 4 tipos de apostas: uma boa aposta, uma má aposta, uma aposta que deu certo, uma aposta que deu errado. Pode haver uma má aposta que deu certo e uma boa aposta que deu errado. Esta última não deve abater o trader, já que ele fez a sua parte. "

    Forte abraço a todos e tranquilidade nos momentos em que as notícias e os "analistas preditivos" pregam o fim dos tempos novamente.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Voçê tem estudos de ativos para operar vendido? Pode indicar alguns? bravim1@yahoo.com.br
    Estou acompanhando este blog e o trader tranquilo. Parabéns pelo seu trabalho.
    Att,
    Fábio Bravim

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bravim,

    Não opero vendido, a taxa de acerto é bem pequena e não compensa o risco e a exposição.

    Abraço e obrigado por estar acompanhando o blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando, excelente essa matéria sobre risco, muito bom mesmo!!!!
    Fernando, realmente sem risco não dá para mudar nada na vida, é uma verdade, e como você disse, a vida se torna monótoma, é isso ai Fernando!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário



Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB