Aviso aos atrasados! HILO-VIEIRA QUALIFICADO

Diversos ativos,  acompanhados nos vídeos semanais, estão com risco teórico zero, assim entendido como a distância do ponto de compra ao hilo de venda (stop manual, nunca automático), outras entradas estão sendo dadas em outros ativos (nem todas serão mostradas, haja vista a finalidade meramente educacional dos vídeos).

O mercado agora, podemos dizer, está mostrando a força do " Trend Following."

Grande força compradora está presente na maioria dos ativos, entretanto nunca é possível fazer previsões infalíveis sobre o mercado. 

A tendência de alta chegou para ficar? A tormenta passou? 

Não importa a resposta, os trend followers seguem a força dominante do mercado, observam cuidadosamente seu plano de trade e sua estratégia, executam as entradas ditadas pelo seus sistemas, sempre com manejo de risco ajustado e previamente escolhido. 

Por tudo isto, aviso: cautela na alocação de recursos em seus trades, o mercado é e sempre será aleatório, imprevisível. 

Sentimentos como euforia, medo, ganância, otimismo, pessimismo e esperança devem ficar fora das análises feitas.

Assim, recomendo,  a todos aqueles que estão inquietos, indignados e tristes por terem perdido boas entradas nos ativos, que adotem a filosofia "trend following", que parem de ver notícias e previsões de gurus do mercado e operem um sistema que faça sentido para vocês.

Entradas atrasadas ("desesperadas") não são recomendadas.

 Paciência e tranquilidade, porque os ativos fizeram, fazem e farão tendências sempre. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conectar-se com o Blog TFB