Seguindo Tendências de Preços na BM&F Bovespa (05/08/2018) - Análise Semanal

domingo, 5 de agosto de 2018

"Não existe esta coisa de valor da companhia. Preço é tudo que importa. Em certo preço, um ativo é uma compra, em outro é para manter, e em outro é uma venda." (tradução livre)



https://youtu.be/n6Chq-EjA_Q




Análise por métodos sistemáticos seguidores de tendências de preços em gráficos semanais de ações e gráficos diários do Boi (#BGIV18) e do milho (#CCMU18).

 Ativos analisados:
#IBOV
#BGIV18
#CCMU18
#CGAS5
#EZTC3
#GRND3
#SBSP3
#VLID3
#KROT3
#WEGE3
#EQTL3
#MAGG3
#MGLU3
#HGTX3
#IGTA3
#VALE3
#MDIA3
#RADL3
#SUZB3
#BRKM5
#UNIP6
#ABEV3

2 comentários:

  1. Muito bom como sempre Fernando! Sou super adepto ao Trend Following... De fato não nos deixa duvidas sobre o que fazer na hora de operar! Nesta análise em especial gostei do ponto onde voce menciona a configuração no Amibroker em "Tools->Preferences" para seus backtestes, o qual uma pequena diferença pode gerar uma falsa entrada ou até mesmo não condizer com as operações de forma eficiente ou ate mesmo impossível humanamente operar. Aproveito para perguntar o que vc acha dos ativos GUAR3 e PRIO3 para operar? Aparentemente segue tendencias porém parece ter um Spread alto. O que vc acha?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sergio. A GUAR3 já acompanho, entretanto pela alta volatilidade semanal nela, prefiro operar outras mais "tranquilas". A PRIO3 ainda não tenho as otimizações pra ela, porque o histórico dela ainda é pequeno, mas devo deixar ela no radar pra futura otimização. Agora uma coisa é certa, ambas formam movimentos direcionais limpos e consistentes.

      Excluir



 
Trend Following Bovespa © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions