Continuação do viés de alta no Boi - 04/06/2014

quarta-feira, 4 de junho de 2014





Pessoal, continuando o meu post de 29/05, quando eu comentei sobre o viés de alta no gráfico do Boi (BGIV14), uma bela movimentação altista acabou se confirmando. E eu não tenho nenhum contrangimento em admitir que eu não fiz previsão alguma, apenas apontei uma possibilidade de alta seguida de um rompimento importante. Poderia ter caído? Claro que sim. Por isso nós trend followers montamos posição baseados em uma reação ao início de um movimento. Com o devido gerenciamento de risco e ajuste do tamanho da posição, mesmo que o movimento tivesse vindo contra nós, estaríamos dentro do planejamento. 

Agora, enquanto uma parcela dos traders aproveita essa valorização para realizar lucros, nós vemos aqui uma boa oportunidade para consolidar ganhos. Com o rompimento de mais uma resistência importante (127,80), em vez de realizar, aumentamos moderadamente a nossa posição. Assim, caso o rompimento atual se confirme, passamos a seguir a tendência com a posição levemente maior, ainda dentro do nosso gerenciamento de risco. 
E vamos ver até onde o trade nos leva, com total tranquilidade, aumentando aos poucos nossa rentabilidade.

Novamente, não estou recomendando que comprem ou vendam nada baseados nas minhas observações. Isto é tão somente um comentário a respeito de um exemplo de aplicação da metodologia seguidora de tendências a um determinado contrato da BM&F.  Nenhuma operação deveria ser realizada sem o devido gerenciamento de risco e o devido cálculo do tamanho da posição.

Grande abraço e bons trades.


8 comentários:

  1. Muito bom Henrique.

    Ainda mais sabendo que são posicionamentos lastreados na vivência prática da operação destes contratos futuros.

    ResponderExcluir
  2. Eu também estava de olho nessa resistência ehehe, poderias criar um tópico para cada commoditie no fórum, assim ficaria mais fácil o acompanhamento das operações.

    ResponderExcluir
  3. Fala Thom, eu coloquei um post em tamanho grande bem na página principal do blog, justamente porque achei que no fórum as pessoas não iriam perceber.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. surfando e sem previsão para sair! Parabens pelo trabalho Fernando e Henrique!

    ResponderExcluir
  5. Henrique eu te acompanho desde o site TT e gostaria de saber se você utiliza o heikin ashi para as entradas ou está utilizando outros indicadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eduardo. Atualmente eu desenvolvi outro setup pra mim. O que acontece é que na época da TT eu divulguei o matrix-six para o público e isso ocasionou uma avalanche (mais de 150) de ordens iguais às minhas ao mesmo tempo. Com isso o setup teve sua validade prejudicada e eu tive que mudar para poder me manter no jogo.
      Ainda acredito que o M6 é um ótimo setup (ainda mais agora que o pessoal esqueceu um pouco), mas agora eu também utilizo um filtro para ficar de fora do mercado nos momentos de lateralização. Assim evito diversos stops e libero margem para outras operações.
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Complicado quando um setup se torna público acaba estragando a estratégia, assim acontece com vários setups, por isso que cada um precisa desenvolver o seu. flw mano e estou acompanhando

      Excluir
  6. Exatamente Eduardo. E parabéns pela ótima colocação lá no nosso simulador...
    Abraço

    ResponderExcluir



 
Trend Following Bovespa © 2011 | Designed by Fernando Vieira