Hilo-Vieira Qualificado - Análise Semanal (26/10/13)

sábado, 26 de outubro de 2013

Pequeno investidor querendo ser Warrent Buffet!!



Análise Semanal de ativos pelo sistema Hilo-Vieira Qualificado, sistema Trend Following que utiliza a qualificação da tendência como filtro para entradas mais seguras e efetivas nas operações.

Todo investimento em mercado de renda variável é de risco e ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Este vídeo tem a finalidade de compartilhar conhecimento, quaisquer operações realizadas são por conta e risco do trader, que deve assumir a responsabilidades pelo risco.


http://youtu.be/m-Lj_I178vg

2 comentários:

  1. Olá Fernando. Fiquei com uma pequena dúvida ao assistir sua análise desta semana. Sei que vc não toma decisões baseado no gráfico do IBOV, mas acredito que vc deva fazer a sua otimização com os mesmos critérios dos demais ativos, inclusive a maneira como vc configura o hilo deste gráfico. Entretanto, observei que por diversas vezes o gráfico do IBOV apresenta o hilo em modo compra (escadinhha azul) DECRESCENTE. Ou seja, o seu stop manual do "ativo" está caindo a medida que os candles mostran uma desvalorização do índice. O Stop não deveria permanecer fixo em um patamar, ou movimentando-se apenas para cima? Porque essa configuração permite a queda do stop manual, se isso poderia significar um aumento no seu prejuízo potencial?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique,

      O hilo activator é um stop móvel e indicador de momento do mercado, calculado pela média simples de máximas e mínimas de determinado período, com deslocamento de um candle, plotado alternadamente.

      Podem haver situações de acontecer o relatado, principalmente quando utilizamos períodos maiores, justamente em ativos mais voláteis no curto prazo.

      No manejo de risco, visando proteção, buscamos utilizar o limite de risco por operação cumulado com limitação de alocação de capital por operação = manejo de risco misto.

      Abraço e obrigado pelo questionamento.

      Excluir



 
Trend Following Bovespa © 2011 | Designed by Fernando Vieira